logo RCN

Campanha nacional de vacinação contra a gripe encerra nesta sexta-feira

  • Foto: Divulgação -

O Ministério da Saúde encerra na sexta-feira (30/6), a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

Em Joinville, a Secretaria da Saúde (SES) iniciou a vacinação contra a gripe no mês de abril entre os grupos prioritários e, em maio, estendeu a imunização para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade.

Desde o início da campanha, das 214,7 mil pessoas estimadas dentro dos grupos prioritários, 79,3 mil foram vacinadas. Em relação ao público em geral, 37,6 mil pessoas receberam a dose do imunizante.

De acordo com dados da SES, em 2022, a cobertura vacinal do público prioritário chegou a apenas 57%, durante todo o ano. O índice é considerado muito abaixo da meta de cobertura, que é de 95%.

Para tentar melhorar os resultados, a Secretaria da Saúde adotou medidas como ampliação do horário de atendimento em Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), com funcionamento aos sábados.

Vacina continuará disponível
Mesmo após o encerramento da campanha nacional, a vacina contra a gripe continuará disponível para toda a população, de segunda a sexta-feira, em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), exceto a UBSF Jativoca.

Também está disponível o reforço da vacina bivalente contra a Covid-19, para pessoas com 18 anos ou mais, e para pessoas com idade entre 12 e 17 anos com comorbidades, imunocomprometidas, gestantes, puérperas, com deficiência permanente, em medida socioeducativa, em Instituições de Longa Permanência e habitantes de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

O horário em que as vacinas são aplicadas nas UBSFs está disponível no site www.joinville.sc.gov.br.

Censo 2022 confirma crescimento populacional em Joinville Anterior

Censo 2022 confirma crescimento populacional em Joinville

Grupo de dança do RJ busca recursos para realizar sonho de participar do Festival de Dança de Joinville Próximo

Grupo de dança do RJ busca recursos para realizar sonho de participar do Festival de Dança de Joinville

Deixe seu comentário